RSS

24 de fevereiro de 2010

Mau tempo na Madeira


Fortes chuvas abateram-se sobre a ilha, causando inundações, derrocadas, deslizamentos de terras, danos em habitações, em terrenos agrícolas e em alguns automóveis e quedas de árvores, fazendo encerrar cerca de 16 estradas regionais. As más condições atmosféricas provocaram igualmente cancelamentos, atrasos e desvios de voos que não puderam aterrar no aeroporto internacional da Madeira.



Reflexão:

Esta notícia é a "prova" de que o poder da Natureza é infinito. Nós, os seres humanos, que nos julgamos os seres superiores, somos apenas marionetas. Perante esta catástrofe, não devemos pensar que a vida é injusta. Pelo contrário, devemos "usá-la" como exemplo, já que o homem está a sofrer as consequências dos seus actos. É o homem que, com a sua ganância, constrói um abismo entre ele e o mundo, criando um desiquilíbrio no nosso planeta. Por isso, na minha opinião, isto é um aviso para algo mais grave que pode acontecer.

2 comentários:

Os Malucos da Biologia disse...

As primeiras perguntas que colocamos acerca deste temporal são as seguintes: Não será que parte da culpa desta tragédia é do Ser Humano? Quero dizer, ao limitar o caudal das ribeiras (as quais foram as causadoras desta tragédia) estamos a contribuir para que uma catástrofes destas fosse ainda mais agravada. Para além disso, como podemos ver, as construções de edifícios em leitos de cheia constituía uma verdadeira ameaça. Como podemos constatar, todos estes edifícios com esta localização foram totalmente devastados. Na minha opinião, não deviam ser licenciadas pelas Autarquias a construção de edifícios em leito de cheia. Para além disso, creio eu que as construções não estavam preparadas o suficiente para a possibilidade de ocorrer o fenómeno que se passou.

Por: "Os Malucos da Biologia"

Nucleotídeas disse...

Este assunto tem sido muito falado ultimamente mas,sem dúvida que vocês conseguiram fundamentá-lo bem e tratá-lo de uma forma clara. Na nossa opinião este assunto é muito interessante, pois remete-nos para a actualidade.

Por: "Nucleotideas"

Enviar um comentário