RSS

14 de dezembro de 2009

Gémeos de cores diferentes

Um caso raro na medicina foi registado pela imprensa no Reino Unido. Segundo o Journal Live, de Newcastle, a britânica Kerry Richardson deu à luz dois gémeos, um branco e um negro, facto que tem a probabilidade de acontecer uma vez num milhão.


Os pequenos gémeos Layton and Kaydon Richardson são frutos de uma rara probabilidade genética que deu tons de pele diferentes aos dois.


A mãe dos gémeos afirmou que "Quando eles nasceram, ninguém notou a diferença porque eles eram praticamente da mesma cor".


"Com o passar dos meses, Layton foi ficando mais claro e loiro, como o seu pai. Kaydon foi ficando mais escuro, como eu", disse Kerry.



Os irmãos nasceram no dia 23 de Julho. O geneticista Stephen Withers afirma que as hipóteses de os dois terem cores diferentes era muito baixa. "Há uma hipótese num milhão", afirmou.


Reflexão:
Na nossa opinião, isto é só uma pequena amostra daquilo que a natureza é capaz de fazer, do seu carácter imprevisível. Também demonstra que as diferenças não separam o ser humano, mas unem-no! Estes irmãos estão geneticamente unidos devido ao facto de serem gémeos e não é por terem cores diferentes que se vão afastar.

0 comentários:

Enviar um comentário