RSS

14 de dezembro de 2009

Proposta de resolução de "Reprodução assexuada"


1.1 – A- Gemulação; B – Multiplicação vegetativa; C – Bipartição; D – Esporulação


1.2 – São processos de reprodução assexuada, uma vez que novos indivíduos têm origem num único progenitor, que transmite a totalidade da sua informação genética.


1.3 – A descendência que resulta da reprodução assexuada recebeu igual informação genética do organismo progenitor e recebeu essa informação na sua totalidade, pelo que é toda geneticamente igual entre si e geneticamente igual ao organismo progenitor. É, por isso, um clone.


1.4 – A reprodução assexuada permite a obtenção rápida de uma descendência numerosa, o que é vantajoso na colonização de ambientes favoráveis. Permite ainda a reprodução por um único indivíduo, sem necessidade de parceiro, o que pode ser benéfico no caso de indivíduos solitários ou que vivem fixos.


2.1 – Gemulação


2.2 – Reprodução assexuada. A descendência tem origem num único progenitor e é geneticamente igual a esse progenitor e entre si.


2.3 – Na gemulação, formam-se expansões à superfície do organismo progenitor, as gemas. Estas expansões desenvolvem-se num organismo idêntico ao progenitor, mas de menor tamanho, que se destaca e cresce.


3.1 – C


3.1.1 – O organismo progenitor divide-se e dá origem a dois descendentes do mesmo tamanho, embora menores que o organismo progenitor.


3.2 - B



Reflexão:

Este artigo é a nossa resolução da ficha publicada anteriormente. Nas perguntas abertas, é apenas uma sugestão, já que existem inúmeras formas de responder correctamente.


http://www.netxplica.com/

0 comentários:

Enviar um comentário